A maioria das vezes, quando chega a fatura de energia elétrica, tomamos o maior susto, dai pensamos: Fiquei a maior parte do mês fora, e veio com um valor maior do que a outra, o que será que está errado?
O primeiro passo é pegar a fatura e verificar se a leitura anotada pelo leiturista é a correta, pois pode ocorrer a falha humana.
Se a leitura estiver correta, passamos para o teste físico, ou seja, desliga todos os aparelhos elétricos, de preferência, tira-los das suas tomadas. Volte ao medidor e verifique se o disco esta rodando, ou o led esta piscando. Se estiver, comunique de imediato a concessionária.
Se o disco parar ou o led não acender, algum equipamento pode estar consumindo energia alêm de sua capacidade. Também pode ser a instalação elétrica com os condutores abaixo da dimensão ideal.
Se você não puder resolver essa situação, por favor entre em contato conosco, enviaremos um engenheiro eletricista, para avaliar suas instalações ou equipamentos com consumo superior ao ideal, portanto faça o cadastro ou nos comunique, teremos o prazer em auxilia-lo.